Jogos Vorazes: A Esperança (The Hunger Games: Mockingjay) é a primeira parte do último filme da saga dos Jogos Vorazes. Será que ele é bom ?
A história é boa, porém um grande erro que todos os filmes (ou livros) que se dividem em partes é que a 'Parte 1' sempre será mais chata do que a 'Parte 2', ou seja, se queria algo com mais ação, ou com mais suspense, espere pelo próximo filme. Para terem uma ideia, no filme inteiro, conseguimos notar apenas 5 cenas de ação. Maior parte do filme é uma grande explicação sobre o que está acontecendo com os distritos e o que a Katniss ( Jennifer Lawrence ) vai fazer, se vai ser o Tordo ou não e daí vai tenta conquistar pessoas pra Rebelião e outras coisas. A história é pior ponto de A Esperança - Parte 1, mas não significa que ela seja ruim. A única parte na história que me agradou foi o seu desfecho ( o final ) que encoraja a assistir a segunda parte.
Os personagens são muito complexos, Jennifer Lawrence é uma ótima atriz e fez com que Katniss se destacasse ainda mais, algo que outra atriz talvez não conseguiria ! Josh Hutcherson também é muito importante pra toda saga dos Jogos Vorazes e sua atuação é incrível. Mas Donald Sutherland conseguiu se sobressair e torna a atuação dele no filme em uma das melhores já feitas por ele pois dá uma ar sóbrio para ele sem tirar a sutileza de uma pessoa educada.
Os cenários (reais e fictícios) são muito bonitos, mesmo algumas vezes que dá pra ver o 3D de maneira um pouco exagerada, nada crucial e que não mude sua experiencia com o filme. Ver cenários devastados é bem legal em alguns pontos, em outros é bem chato, pois a maior parte do filme se passa nele cenário de guerra, mas sim, tem partes que os cenários se destacam com muita beleza outros se tornam monótonos.
A dublagem estão ótimas, principalmente a dublagem brasileira, é uma das vozes mais bem feitas que eu já vi em um filme, a voz de Katniss consegue trazer muita emoção ao filme e a dos outros atores estão impecáveis. Sobre as músicas (ou trilhas sonoras) estão ótimas, com músicas calmas, agitadas e músicas de suspense entre outras.
Veredito:
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é um filme ótimo, seus erros fazem com que a magia que a primeira parte poderia ter acabasse bem rápido. Com uma história boa, porém esticada a exaustão, faz com que a primeira hora do filme se torne um tédio, com a grande espera vem o final, a parte que faz com que você queira ver o próximo filme.