Pular para o conteúdo principal

This Is Acting - Sia (Análise)


This Is Acting é o sétimo álbum da cantora australiana Sia Furler. This Is Acting não é um álbum feito para cantora, mas sim, pra outros artistas, porém, as músicas acabaram sendo descartadas ou recusadas; então Sia pegou cada música recusada e resolveu fazer um grande atuação com cada uma, interpretando cada cantor que recusou uma das canções. O conceito do álbum é bom, mas não chega a ser o melhor feito pela cantora. Enfim, se trata da Sia, e ela é uma ótima compositora e uma hit-maker absoluta! Vamos ver a atuação de Sia.

1. Bird Set Free: O álbum é iniciado com Bird Set Bird, a primeira balada do álbum. Música recusada por Adele; Bird Set Free fala sobre libertação, o eu lírico da música não se importa com o que os outros vão pensar, ou como vão agir, só quer se libertar através da música. Sia usa da metáfora de um pássaro engaiolado, que se solta e finalmente consegue sua liberdade. "Asas cortadas, eu era uma coisa quebrada, tinha uma voz, tinha uma voz, mas eu não podia cantar, você me jogava para baixo. Eu lutava enquanto estava no chão" A sonoridade da música é muito parecida com Fair Game e trabalhos do antecessor de TIA. O destaque vai pra voz da cantora e pra letra avassaladora. "E eu não vou ligar se eu cantar fora do tom, eu me encontro em minhas melodias, eu canto pelo amor, eu canto por mim, eu grito como um pássaro libertado". 9.4/10




2. Alive: "Eu nasci em uma tempestade de trovões, eu cresci do dia para noite. eu brinquei sozinha, eu estou jogando sozinha. Eu sobrevivi". Música descartada e co-composta por Adele, Alive é uma mistura de Chandelier e Rolling In The Deep. Quando se ouve Alive pela primeira vez, é bem perceptível quem fez a música. Sia descreveu a música como a vida de Adele em sua percepção e até faz sentido, mas acho que Sia colocou um pouco de sua vida problemática (vícios, depressão, dores emocionais) em Alive. "Eu tinha um bilhete só de ida para o lugar onde todos os demônios vão, onde o vento não muda e na terra nada nunca cresce. Sem esperança, apenas mentiras e você é ensinado a chorar em seu travesseiro, mas eu sobrevivi". O refrão é poderoso. Sia interpretou duas personagens em só um papel e fez isso muito bem. 10/10




3. One Million Bullets: Chegamos ao primeiro erro do álbum; One Million Bullets é muita genérica e não me surpreende ter sido descartada. A música supostamente foi descartada por Katy Perry entre outras cantoras. A letra fala sobre um amor intenso, porém de forma bastante genérica. O que decepciona é que a letra é bastante simples, nem parece ter sido feita com muito cuidado, já a sonoridade é extremamente agradável. Ter que ouvir "Sob o luar, sob o seu olhar Eu sei que eu levaria um milhão de tiros, amor. Um milhão de tiros podem vir na minha direção, mas eu quero que você saiba que eu levaria um milhão, amor. Quantos você levaria? Quantos você levaria? Quantos você levaria? Quantos você levaria? Porque eu levaria um milhão de tiros, amor" nos deixa decepcionados por já ter ouvido letra melhores como em Breathe Me e Cloud. Apesar da letra não ser a melhor coisa já feita por Sia, o ritmo da música e a sonoridade ajudam bastante a digerir a música. 6/10




4. Move Your Body: "Poesia em seu corpo, você tem isso em todos os sentidos e você não pode ver, é você que eu estou olhando, estou quente para você em todos os sentidos" Move Your Body é sensual, divertida e a atuação de Sia está perfeita. A música foi descartada por Shakira (pode notar no sotaque forçado que Sia faz na música). Em quesito de atuação está tudo perfeito, pois Sia realmente entrou de cabeça nessa música; em quesito lírico, Sia trouxe um pop chiclete, com um conteúdo lírico melhor do que One Million Bullets e com sonoridade boa (em alguns versos não se compreendi o que Sia fala, pois seu sotaque largado e o sotaque de Shakira dificultam). "Seu corpo é poesia, fale comigo, você não vai me deixar ser o seu ritmo hoje à noite (mova seu corpo, mova seu corpo). Eu quero ser sua musa, sua música, deixe o movimento ser o ritmo hoje à noite (mova seu corpo, mova seu corpo)". Ainda não sabemos porque Shakira descartou Move Your Body, mas ainda bem, se não, nunca teríamos ouvido ela na voz de Sia. 8/10




5. Unstoppable: "Toda sorridente, eu sei como enganar esta cidade, eu faço isto até o sol se pôr, e através da noite, oh yeah, oh yeah, eu te direi o que quer ouvir, eu tiro meu óculos de sol só quando a lagrima cai, nunca é a hora certa, yeah, yeah". Música descartada por Demi Lovato. Unstoppable é uma música bem característica das duas cantoras (o pré-refrão entrega tudo) e versos do refrão dão a entender que é uma música pro Confident: "Sou incontrolável, sou um Porsche sem freios, sou invencível, yeah, eu ganho todos os jogos. Sou tão poderosa, não preciso de baterias para jogar, sou tão confiante, yeah, estou incontrolável hoje". A canção fala sobre se sentir confiante, forte, não ter medos. Unstoppable é uma canção boa, a letra é boa, não é a melhor do álbum e nem a pior, a sonoridade é ótima e lembra muito Chandelier e trabalhos da Demi. 7.4/10




6. Cheap Thrills: Chegamos a segunda melhor música do álbum, Cheap Thrills merecia estar no Anti, mas eu tenho uma teoria plausível pra não estar lá. Cheap Thrills foi escrita pensando na Bad Girl Riri de Barbados, pra seu até então não lançado oitavo álbum ANTI, porém como ANTI não segue a mesma linha de músicas dos seus álbuns anteriores e Rihanna deixou suas músicas mais experimentais nessa era, a canção foi recusada. "Vamos lá, vamos lá, ligue o rádio, é sexta-feira à noite e eu não vou demorar. Tenho que fazer meu cabelo, colocar minha maquiagem, é sexta-feira à noite e eu não vou demorar até eu ir para a pista de dança". A música fala sobre se divertir, um tema bastante abordado durante as eras da Rihanna. É uma pena não ter essa música no ANTI, mas é bem melhor tanto pra Sia quanto pra Rihanna. 9.6/10




7. Reaper: Agora sim, estamos na melhor música do álbum. Reaper tem a produção de Kanye West, e era pra estar no ANTI também, porém, não entrou assim como Cheap Thrills. "Quebrei, pensei que eu iria me afogar, espero que eu tenha sido encontrada, antes de bater no chão. O sol irradia no canto do meu olho, hey." Reaper usa da metáfora da morte tentando matar uma pessoa, mas a pessoa está tão bem naquele momento. A letra de Reaper é ótima, a sonoridade experimental estilo Kanye é outro ponto alto. "Você veio para me levar embora então, eu estava perto de portas do céu mas não meu bem, não meu bem, hoje não. Oh, você tentou me derrubar você me seguiu como a nuvem mais escura mas não meu bem, não meu bem, hoje não (Ceifador) oh, ceifador". A atuação na canção está boa, não se ouve exatamente a Rihanna, mas vê mais o Kanye. Reaper é incrível e precisa ser um single!!! 10/10




8. House On Fire: É meio clichê, mas é ótima, acredite. Supostamente descartada por Katia Perez. Eu vejo House On Fire como uma versão menor de Fire Meet Gasoline, ambas falam sobre o mesmo tempo - um amor ardente - o que muda em cada canção é a batida de cada uma. Enquanto Fire Meet Gasoline é mais downtempo, House On Fire é uptempo e utiliza mais sintetizadores. Não se sabe pra quem foi entregue essa canção, e é meio difícil falar pra quem foi, pois muitas cantoras pop seguem esse estilo de música. "Meu bem, eu quero respirar você, como o oxigênio, como oxigênio. Baby, eu sou uma casa em chamas e eu quero continuar queimando. Queimando em chamas e você é o culpado, sim, você é o culpado. Baby, eu sou uma casa em chamas e quero continuar queimando" A canção trás uma letra meio batida, mas a sonoridade realmente ajuda a canção, e o ritmo é contagiante, não é possível ouvir e não sentir vontade de dançar. 7.6/10




9. Footprints: Lembrando vagamente da Beyoncé e Lea Michelle, Footprints é uma ótima canção. "Eu caí no chão novamente, caída no porão. Sua dor estava me engolindo, eu era como um leproso que não podia sequer levantar, as luzes da porta estavam me engolindo". Footprints aborda sobre amor, Sia pensou que seu amor tinha a abandonado, mas ele estava todo esse tempo; a letra lembra um pouco Dressed In Black, pois as canções tem praticamente o mesmo tema (a unica diferença seria o ritmo das canções). A sonoridade está perfeita, os vocais de Sia também estão. "Eu estava quebrando e eu vi apenas duas pegadas na areia, pensei que você tinha me abandonado e deixado de lado a minha mão, mas você estava me levando, me levando para a segurança. Duas pegadas, suas pegadas na areia" Footprints é um dos melhores materiais do álbum. 9/10




10. Sweet Design: A Sia divertida e descontraída de 2010 está de volta! Sweet Design lembra muito faixas do We Are Born, desde a forma que é cantada, até o ritmo. A sonoridade não é a melhor do álbum; os versos de Sia estão impossíveis de se entender. Como a Sia tem um sotaque meio largado e a cantora costuma cortada o som do 's' de suas palavras, torna a música muito difícil de se cantar ou saber a letra. A mesma coisa aconteceu com Burn The Pages e Eye Of The Needle. " Thong Song, eu vou trazer a parte 2. Não, não, eu vou fazer o alimento do seu sangue. Minha sucata, vai hipnotizar toda a sala, bump, bump, eu vou esfregar isso em você" A letra não é a melhor do álbum e nem a melhor da Sia, mas é muito descontraída e irônica, principalmente o refrão: "A palavra viaja rápido quando você tem uma bunda como a minha; Design doce. Baby, voltamos para a minha "cock-back". Onde os homens estão? Alguém vai mover um monte de cabeças o que é meu, doce design". 5.4/10




11. Broken Glass: Com uma introdução chinesa, assim se inicia uma das melhores canções do This Is Acting. "Deitando em seus braços, eu não quero lutar mais. O mar agitado vai ficar calmo, estou em casa enquanto nós resistimos a tempestade". Sia está se rendendo ao seu amor, mesmo que saiba que é apenas um romance jovial, ela continua tentando manter o romance. "Eu não estou descartando você como vidro quebrado, não há vencedores quando a sorte está lançada, só lágrimas quando é a tarefa final, portanto, não desista, é apenas um romance de jovens amantes". Sia fala pro seu amor não desistir do amor, mas de jeito meio estranho, como se estivesse rejeitando, mas querendo continuar com ele. É meio contraditório, mas faz sentido no final de tudo. A letra é emocional e digna de outros trabalhos da cantora. A sonoridade conquista a quem ouve. A cantora mostra um pouco do seu grande potencial vocal. 9/10




12. Space Between: Lembrando muito músicas do Miley Cyrus And Her Dead Petz pelo ritmo, Space Between seria uma música boa para HDPz. Space Between faça sobre amor, mais especificamente rompimento. Sia está "incompleta" emocionalmente. "Sinta o vazio em nossa cama, o espaço entre nós é ensurdecedor. Oh, nós não dobramos ou quebramos. o espaço entre nós é ensurdecedor, o espaço entre nós é ensurdecedor". A canção é ótima e um ótimo jeito de finalizar um álbum. A atuação de Sia está boa e não apresenta nenhuma falha. A sonoridade é excelente e a melodia também. Não se sabe exatamente pra quem foi oferecida ou se não foi oferecida pra alguém, mas ainda bem que está no This Is Acting. 8.8/10




RESUMÃO: This Is Acting tem seus altos e baixos, acho que o ponto alto do álbum é sua variação de ritmos e sonoridade; os vocais da Sia estão impecáveis, mas nem tudo são flores, já que algumas músicas não tem o selo Conteúdo Lírico Sia de Qualidade, o álbum tem algumas letras bastante clichês. É inegável que músicas como Bird Set Free, Alive e Reaper tem letras ótimas. Sabemos que o álbum não foi pensado pra própria, mas acaba afetando a cantora de qualquer jeito. This Is Acting tem a melhor sonoridade da cantora, e uma parte do álbum tem letras boas. O conceito é um ponto alto e baixo, é baixo por muitas músicas do álbum serem pessoas e não seria uma atuação, (Alive, Sweet Design, Space Between, etc.) mas é bom porque a maioria das músicas e cumpre o que foi prometido (Move Your Body, Footprints, Broken Glass, etc.). Como um fã de longa data da Sia, me decepcionei um pouco com This Is Acting, pois não faz jus ao nome que Sia tem hoje em dia. No final de tudo, This Is Acting é um álbum bom, mas com certeza não é o melhor feito pela própria.

Postagens mais visitadas deste blog

Ultraviolence - Lana Del Rey (Análise)

Ultraviolence é o segundo álbum de estúdio da Lana Del Rey e veio com a difícil missão de superar seus antecessores, Born To Die e Paradise. Ultraviolence foi lançado em Junho de 2014. Com essa álbum, Del Rey passou um conceito de amor violento, brutal e triste. Vamos rever o álbum e ver se ele é bom. 1. Cruel World: O álbum é iniciado com Cruel World, uma faixa que deixa bem claro o que devemos esperar de todo o álbum. " Compartilhei meu corpo e minha mente com você, está tudo acabado agora, fiz o que tinha que fazer, porque você está distante de mim agora" . Cruel World tem uma letra totalmente feita por metáforas para mostrar "o mundo" onde em Lana vive, onde fama e diversão vem primeiro do que tudo. Lana também está apaixonada por um cara, que aparentemente não faz muito bem pra ela. Cruel World trás uma letra um pouco confusa pra se compreender, já que usa de muitas metáforas pra mostrar diversão. A produção um tanto minimalista é também algo notável, já qu

Honeymoon - Lana Del Rey (Análise) [ATUALIZADO]

Honeymoon é o terceiro álbum de estúdio da cantora nova-iorquina Lana Del Rey; lançado dia 18 de setembro de 2015 pela UMG ( Universal Music Group ). Lana prometeu trazer um álbum mais próximo de Born To Die e Paradise , em questão de sonoridade;  Honeymoon veio um ano após do lançamento de foi dito pela própria cantora como seu álbum mais emocional e é com esse conceito que iremos julgar o álbum. 1. Honeymoon: "Ambos sabemos que não está na moda me amar, mas você não vai, porque de verdade, não tem ninguém para você, só eu" . O álbum é iniciado com a balada melancólica Honeymoon . Em quesito lirico, é preciso citar uma certa evolução; A canção usa muitas metáforas pra expressar o amor que Lana está sentindo. Em Honeymoon está apaixonada, mas canta a canção em tom melancólico, o que nos faz pensar que é uma canção triste. Em quesito de sonoridade, Honeymoon não decepciona, mas deixou muito fãs irritados, pois estavam esperando batidas hip-hop assim com em Bo

Born To Die + Paradise - Lana Del Rey (Análise)

Lana Del Rey é uma nova-iorquina de 30 anos e uma das melhores cantoras indie da atualidade, a cantora foi descoberta com o single  Video Games de 2011 , mas começou sua carreira em meados de 2005 na cena underground. Born To Die , primeiro álbum com uma grande gravadora, vendeu milhões de unidades pelo mundo inteiro e é aclamado pelos fãs até hoje. Com o sucesso de Born To Die , Lana Del Rey lançou o Paradise , um E.P com 8 músicas novas. Hoje iremos rever os dois. REVIEW: BORN TO DIE 1. Born To Die: O álbum é iniciado com Born To Die , o grande ponto da música é sua produção, sua melodia é contagiante e deixa-nos hipnotizados. Os graves da Del Rey também são algo que é preciso citar, são muito bons. Porém, a sua letra parece ter sido feita às pressas, além de ter um melodrama excessivo e clichês baratos como: " Sinto-me tão sozinha numa sexta-feira à noite, v ocê pode chegar e se sentir em casa s e eu te disser que você é meu" ou " Estava perdida, mas